Envie sugestões, fotos históricas, denúncias e matérias para o e-mail: jacson.jornalista@gmail.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Câmara Municipal de João Alfredo escolherá amanhã a mesa diretora para o biênio 2011-2012

Os vereadores escolherão amanhã o próximo Presidente da Câmara Municipal de João Alfredo, com mandato para o biênio de 2011- 2012. A eleição será às 10:00 horas na sede do Poder Legislativo Municipal, na Rua Cel. José Ferreira, Boa Vista, (nas proximidades da Igreja Matriz).

O voto é secreto e todos os vereadores têm direito de votar. Concorrem ao pleito os Vereadores Wilson de Moura França (PP) e José Antônio Martins da Silva (PTB).
O prazo para as inscrições de chapas encerrou-se no dia 19 de julho, de acordo com o regimento interno do legislativo joãoalfredense. A chapa encabeçada pelo edil Wilson França (PP) tem como componentes José Silvino da Silva (DEM – 1º Secretário) e Maria do Socorro Soares (PP-2ª Secretária). Já a chapa comandada por José Martins (PTB) apresenta Adriano Santos (PP- 1º Secretário) e Vânia Oliveira (PTB – 2ª Secretária).

O Presidente da Câmara é o representante legal do poder legislativo em todas as relações externas, cabendo-lhe as funções administrativa e diretiva de todas as atividades internas. Em caso de impedimento legal do Prefeito e do Vice-Prefeito, quem assume o comando do Poder Executivo também é o Presidente do Poder Legislativo. O Presidente também decide quais Projetos serão colocados na pauta de votação e ordem do dia.

Até o presente, a movimentação dos bastidores está tranqüila. Os dois candidatos passaram os últimos dias nas articulações e apresentação de propostas juntos aos demais edis, no processo de conquista dos votos.
No entanto, os partidários da situação (Wilson França) e oposição (José Martins) por certo lotarão o recinto da câmara municipal, sendo, portanto, necessário o reforço nas medidas de segurança por parte do comando da Casa Dr. Arsênio Meira Vasconcellos. O pleito para a escolha do novo presidente da câmara municipal é o assunto predominante em todos os recantos do município de João Alfredo.

Wilson França (PP) é o atual presidente e tenta a reeleição para um novo período. Nas eleições de 2008 foi o candidato proporcional mais votado na facção do prefeito Severino Cavalcanti (PP).
Por sua vez, José Martins (PTB), que foi o campeão de votos em 2008, tentará administrar o legislativo da “Cidade Feliz” pela terceira vez.

Fonte: Dimas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário