Envie sugestões, fotos históricas, denúncias e matérias para o e-mail: jacson.jornalista@gmail.com

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Em Limoeiro, prefeito, vice e secretários sem salários no mês de julho


Por conta da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principalmente na segunda parcela enviada todo dia 20 de cada mês, onde Limoeiro recebe, em média, R$ 230 e, em julho, só recebeu R$ 100 mil, um decreto (Decreto Municipal 21, de 26/07/2010) foi baixado pelo prefeito Ricardo Teobaldo.

De acordo com o secretário de Administração, Marcelo Gomes, a determinação oficial veda a concessão de vantagem, aumento de salário, criação de cargo e função, admissão ou contratação de servidores (salvo em aposentadoria e demissão) e outros aspectos co-relacionados.

Como medida emergencial para cumprimento da folha de pagamento do mês de julho, o prefeito, a vice-prefeita e os dez secretários municipais não receberão seus salários neste mês, voltando à normalidade, segundo o secretário de Administração, em agosto.

Marcelo também revelou em entrevista à imprensa, que na Lei de Responsabilidade Fiscal, o município apresenta 51,18% de gasto com pessoal – onde o limite máximo é de 54%. Essa porcentagem gerou a emissão de um ofício de alerta enviado pelo Tribunal de Contas do Estado, de numeração 235/2010 TC.

Ainda de acordo com o secretário, o pagamento dos servidores municipais está previsto para próximo dia 30.

Fonte: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário