Envie sugestões, fotos históricas, denúncias e matérias para o e-mail: jacson.jornalista@gmail.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Wilson França é reeleito para a presidência da Câmara Municipal de João Alfredo



O vereador Wilson França (PP) foi reeleito na manhã da última terça-feira (03) para mais um biênio (2011 -2012) na presidência da Câmara Municipal de João Alfredo, ao vencer o movimentado pleito por 5 votos a zero.

Como já se esperava, a eleição foi marcada pela polêmica. Quatro vereadores que apoiavam a chapa oposicionista (José Martins, Vânia Oliveira, Juraci Falcão e Adriano Santos) abandonaram o plenário antes da votação, em sinal de protesto, contra a decisão do presidente Wilson França (PP) em considerar o direito ao bloco encabeçado pelo edil de disputar o pleito. Martins havia solicitado à Justiça a nulidade da inscrição da chapa de Wilson França, alegando que regimentalmente o atual 1º secretário, Adriano Santos, não havia recebido a documentação.

Wilson França logo cedo se dirigiu ao Fórum e apresentou sua defesa. Assim que recebeu a decisão judicial liberando a realização da eleição, em virtude de não haver irregularidades no tocante à documentação das chapas, Wilson França anunciou o processo de votação, declarando estarem legais duas chapas: 1- Wilson de Moura França (Presidente), José Silvino da Silva (1º Secretário) e Maria do Socorro Soares da Silva (2ª Secretária); 2- José Antônio Martins da Silva (Presidente), Adriano Soares dos Santos (1º Secretário) e Vânia Ferreira da Silva Oliveira (2ª Secretária).

Sem a presença dos vereadores da oposição, a votação foi realizada tranquilamente, obtendo-se o seguinte resultado: chapa 1 – 05 votos, e chapa 2 – nenhum voto. Proclamado o resultado, houve grande festa promovida pelos partidários do bloco vencedor, contando, inclusive, com a presença do prefeito Severino Cavalcanti e do economista José Maurício, que foram abraçar os aliados.

É bom que se frise que todas as questões levantadas no âmbito do poder público, devem despertar o interesse da população em participar diretamente de forma efetiva ou de acompanhar atentamente os movimentos que transcendem na órbita da representação política.

O que se notou no calor do debate sobre a eleição para a renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Alfredo, foi o grau de interesse maior aos vereadores que integram o legislativo joãoalfredense.
Resta, agora, aos eleitores, a torcida para que o escolhido, Wilson França, continue a refletir o zelo, a ética e a responsabilidade na gerência da operacionalização da Casa Dr. Arsênio Meira Vasconcellos.

Wilson França já acumula experiência na condução dos trabalhos legislativos, conhece bem os problemas da cidade e carrega sucessivos mandatos no exercício da vereança.
Finalizando,enfocamos que as únicas orientações desta célula partidária é que haja sempre em qualquer que seja o ato de seus eleitos o cumprimento da ética e da responsabilidade da representatividade pública.

Fonte: Dimas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário