Envie sugestões, fotos históricas, denúncias e matérias para o e-mail: jacson.jornalista@gmail.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Usando microscópio eletrônico, jornal britânico exibe impressionantes fotos de insetos



Muita gente desconhece alguns dos insetos que habitam nossas casas. Até para ilustrar um pouco desta curiosidade, já fizemos outros posts mostrando alguns deles em close, mas nada se compara às imagens que você verá neste post.
Para mostrar os insetos, foi usada uma técnica chamada eletromicrografia, que é uma imagem obtida pela fotografia da imagem da tela de um microscópio eletrônico de varredura. As imagens fazem parte de uma matéria feita pelo jornal Telegraph.



Com pequenos dentes caninos, as larvas de mosca são utilizadas na medicina para limpar feridas. Elas são esterilizadas e colocadas na ferida, onde se alimentam de tecido morto, deixando os tecidos saudáveis. Sua saliva contém substâncias anti-bacterianas que mantém a esterilidade da área.


Se você não sabe, esta é a mosca doméstica. Sua cabeça é formada por um par de grandes olhos compostos de cerca de 4 mil facetas. Os pelos na cabeça e no corpo agem como órgãos táteis.


A foto acima mostra um ácaro de poeira. Milhões deles habitam sua casa, alimentando-se de células de pele. Eles vivem principalmente em móveis e são geralmente inofensivos. No entanto, seus excrementos podem causar reações alérgicas em pessoas sensíveis.


O besouro de farinha é uma praga agrícola que ataca grãos armazenados.


Esta é a tradicional pulga de cão.


Esta é a cabeça de uma abelha.


Se você não conhece, esta é a visão da cabeça de um percevejo.

Fonte: O Buteco da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário