Envie sugestões, fotos históricas, denúncias e matérias para o e-mail: jacson.jornalista@gmail.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa aprovada baniu Severino da vida política

O prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), que iria disputar a reeleição, é um dos políticos afetados pela Lei da Ficha Limpa, banidos da vida política pela decisão do Supremo Tribunal Federal.

Severino renunciou ao mandato de deputado federal em setembro de 2005, quando envolvido no escândalo que ficou conhecido como 'Mensalinho', para escapar de uma eventual cassação. É mais um revés político para o prefeito de João Alfredo, alvo recentemente de mais uma notícia que lhe trouxe constrangimento, com a volta e regularização no País do padre italiano Víto Miracapillo. O sacerdote foi expulso do Brasil após a ação justamente do então deputado Severino Cavalcanti, que o acusou de recusar celebrar uma missa em João Alfredo, durante os festejos de 7 de setembro, por alegar que o povo brasileiro não tinha independência a comemorar. Era o período da ditadura.

Em episódio mais recente, também relacionado com o parlamentar e o sacerdote italiano, sua filha, então deputada Ana Cavalcanti (PP) consegiu derrubar proposta de seu  colega João Fernando Coutinho (PSB), concedendo o título de cidadão pernambucano ao religioso. Ana desenvolvou intensa atividade com aquele objetivo, o qual acabou conseguindo.

Blog do Magno