Envie sugestões, fotos históricas, denúncias e matérias para o e-mail: jacson.jornalista@gmail.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL


LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras ele irá, pelo menos por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bonjardinense representa Pernambuco no Mister Brasil Nordeste


A beleza jovem bonjardinense está em alta. O estudante Francisco Gomes, vencedor do Concurso Garoto Emancipação de Bom Jardim 2010, será o representante oficial do Estado de Pernambuco, no Mister Brasil Nordeste, que acontece em Caruaru, no dia 25 de setembro.

Detentor de carisma, simpatia e beleza únicas, Francisco está confiante no novo desafio. Com o pensamento de seguir a carreira de modelo, o jovem acredita que o apoio da família e dos amigos tem sido um combustível a mais na preparação.

Blog do Agreste

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Presidente Lula chega à Caruaru com agenda cheia de inaugurações


Dizem que essa é a última visita do presidente Lula na cidade de Caruaru enquanto estiver à frente do Brasil. A visita agendada para a próxima sexta-feira (27) conta com inaugurações de instituições de ensino.

Pela manhã, exatamente às 10h, está marcado o descerramento da placa alusiva à inauguração do campus do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE (CAA).

Em seguida o presidente segue para visitar as instalações do Campus Caruaru do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE), antigo Cefet-PE, onde, às 11h, formalizará a inauguração das duas unidades sediadas na Capital do Agreste.

Caruaru360graus

João Alfredo inaugura hoje Posto do Detran

Secretário das Cidades confirmou presença

Na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 15h, o Secretário Estadual das Cidades Dilson Peixoto, o Presidente do DETRAN Pernambuco, Manoel Mariano e o Prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti inauguram o Posto de Atendimento do DETRAN, em João Alfredo.

De acordo com o coordenador da CIRETRAN Regional de Limoeiro, Jorge Cavalcanti, o órgão foi construído em um terreno cedido pela prefeitura local e está localizado no centro da cidade, por trás do Ginásio de Esportes Djair Santos. “O melhor é que o local não irá atrapalhar o movimento da feira livre, realizada todas as segundas”, afirmou Jorge.

O coordenador ainda destacou que o posto de atendimento terá porte de CIRETRAN – já que também prestará os serviços de vistoria e emplacamento. “Era uma antiga solicitação dos motoristas, em especial dos toyoteiros que são maioria na região. Eles (motoristas) não mais precisaram se descolar à Limoeiro para resolver algo ligado aos seus veículos ou habilitação”, ressaltou Cavalcanti.

Blog do Agreste

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Eleitor terá que levar documento de identificação com foto para votar


Nova exigência foi fixada por 'minirreforma eleitoral' de 2009.
Serão aceitos documentos como RG, carteira de trabalho e CNH com foto.


Novidade nas eleições no Brasil, o eleitor terá que apresentar, para poder votar no pleito de 3 de outubro, além do título de eleitor, um documento de identificação com fotografia.

Os documentos oficiais para comprovação de identidade que serão aceitos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto.

Documentos que serão aceitos no lugar da carteira de identidade:
Identidade funcional
Certificado de reservista
Carteira de trabalho
Carteira de habilitação (com foto)
Certidão de nascimento e de casamento não serão aceitas. Outras possibilidades, como a apresentação de cópias autenticadas de documentos, serão resolvidas caso a caso pelo mesário ou pelo juiz eleitoral.

A exigência foi incluída na minirreforma eleitoral sancionada em 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é promover maior segurança na identificação do eleitor e evitar episódios em que pessoas votam por outras, valendo-se do fato de o título de eleitor não conter foto.

O uso de telefones celulares, máquinas fotográficas e filmadoras dentro da cabine de votação também foi proibido pela minirreforma eleitoral, a lei 12.034/2009.

Confira a campanha publicitária produzida pelo TSE para alertar a população sobre a necessidade de portar o título de eleitor e outro documento com foto no dia das eleições.

Segunda via
Quem perder ou tiver o título de eleitor extraviado poderá pedir segunda via do documento até 23 de setembro, em qualquer cartório eleitoral. Segundo o TSE, a reimpressão será feita na hora.

G1

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CRÔNICA DE UMA LEI SECA


Por Ricardo Perrier
Especial para o blog

Não, isso aqui não é nenhum, digamos assim, ‘papo de bebum’, afinal, até mesmo por conta dos remédios para controle de pressão que fui obrigado a tomar todos os dias por recomendação médica, desde então, beber deixou de ser o meu forte, aliás, o que nunca foi, desde a última lapada que tomei em mil novecentos e Aracy de Almeida, como diria meu irmão mais velho, e olhe que já se vão grandes longos anos ... Bom, mas aqui estou para falar de um assunto sério, apesar de representar a perda de várias vidas, dos vários pais de família que entregaram-se à ‘mardita cachaça’, ao verem-se desempregados de uma hora para a outra, ou mesmo daqueles que sem alternativas para o sustento de suas famílias, após ficarem desempregados, foram obrigados a abraçar a vida do crime, por livre e espontânea pressão da luta pela sobrevivência. Há pouco mais de dois anos o brasil, assim mesmo, com ‘b’ minúsculo, até mesmo por não ser um país sério, mergulhava em um período de ‘ressacaradepau’ política, com a implantação da famigerada Lei Seca.

Há quem diga que a decisão do governo em implantar a lei teve total apoio do atual mandatário do Palácio do Planalto, logo ele, figurinha carimbada dos paparazzis de plantão, por conta das festinhas regadas a doses acima do nível de álcool permitido no teste do bafômetro, bem superiores aos seis decigramas de álcool por litro de sangue, nível máximo de álcool permitido para os motoristas que não quiserem ter as carteiras de habilitação cassadas e serem contemplados com uma prazerosa estadia no xilindró, onde comerão de graça à custa do governo, com acesso direto à universidade do crime. Mas no caso dele, tamanha decisão em promulgar a lei faz sentido. Afinal, não é todo brasileiro que tem o privilégio de dispor de motorista e atendimento médico de urgência e de qualidade 24 horas por dia.

O que se viu logo após a lei entrar em vigor foi algo só comparável ao medo dos moradores das cidades atingidas pelas recentes chuvas na Mata Sul pernambucana, de que o mundo iria acabar nos últimos dias, segundo a profecia de um oficial de justiça de Catende. Logo de cara os bares e restaurantes tiveram que demitir funcionários – 6 mil apenas no primeiro ano de implantação da lei aqui em Pernambuco, segundos dados oficiais Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – e por tabela, redução no movimento dos motéis e casas noturnas, já que são poucos os que arriscam a uma paquera ou mesmo um programinha no final da noite, sem um pouco de álcool no organismo. Por tabela, quem saiu lucrando com a medida foram os fabricantes de refrigerantes, contribuindo assim para a saúde da população, principalmente dos consumidores da marca mais vendida do mundo, aquela que não é nenhuma Bombril, mas dizem os anti-capitalistas, tem mil e uma utilidade. Melhor também para a rede MaCd(roga)onalds, que desde a implantação da lei ampliou sua rede, chegando inclusive a CARUARU!!!

A implantação da lei prejudicou também a classe masculina, principalmente os adeptos aos testes de fidelidade, que desde então tiveram que arrumar outra desculpa para apresentar às digníssimas que os esperam em casa às sextas-feiras, dia dos tradicionais ‘happy-hour’ após o expediente ou mesmo nas peladas das segundas-feiras e no futebol, ao vivo no estádio ou na TV por assinatura, com jogos praticamente todos os dias. “Quero ver agora que desculpa ele vai dar para chegar em casa mais tarde. Se vai dizer que estava bebendo com alguns amigos no Capitão Cachaça”, dizia a minha Mana em relação ao meu cunhado, fãNáutico de carteirinha, que ao acompanhar os jogos da Barbie de Conselheiro Rosa e Silva, não dispensa um copo de cerveja ou mesmo uma lapadinha. “Será que ele vai se embriagar de Coca-cola com gelo e limão?”, questionou minha desconfiada irmã.

Ao lado dos restaurantes, os flanelinhas lamentaram a queda do movimento, com a ausência da clientela. “”Desse jeito é melhor ir vender CD pirata dos padres cantores e das bandas de forró-fuleiragem. Dá mais futuro”, lamentou Nego de Zé, um flanelinha que faz ponto nas proximidades do bar do Naldinho, ponto de encontro da nata etílica-radiofônica-esportiva de Caruaru. Por falar em ponto, até mesmo as bibas e prostitutas que faziam pontos nas ruas da terra de Vitalino também lamentaram a chegada da lei. “Desse jeito não vai dar nem vou dar. Para piorar apareceu um Neguinho fazendo m. na saída e fecharam a Praça do Rosário e ficamos sem ponto. Assim terei que me fantasiar de drag-queen e arrumar trabalho nas inaugurações das lojas de eletro-doméstico, se quiser sobreviver, pois somente com muito álcool no quengo para traçar uma quenga veia, gorda e pelancuda”, protestou Lady Gagá, a mais antiga traveca em atividade nas ruas de Caruaru, cuja lista de clientes está inserida nos anais da câmara.

Não bastassem tantos problemas causados pela Lei Seca, através dela o governo obrigou o sujeito a produzir provas contra ele próprio no teste do bafômetro, o que foi de encontro ao que determina a nossa carta magna, que bem poderia ser classificada de carta Magda, de tão desmoralizada que é, ao invés de se preocupar em melhorar nossas estradas, por exemplo, que na maioria das vezes mais parecem biscoitos champanhe ou mesmo Sonrisal, tamanho o número de buracos e a maneira como se esfacelam a cada passagem de veículos. Contudo quem mais sofreu com a lei foram as mulheres feias, que desde então penam para arrumar um consorte que façam, digamos assim, uma caridade de vez em quando, afinal, para traçar uma mulher feia, ainda mais se for gorda e pobre, só mesmo com muito álcool no quengo. Fui!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Severino Cavalcanti, prefeito de João Alfredo, confessa a ''Isto É'' que José Carlos Aleluia defendia o impeachment de Lula


Pois é. A revista “Isto É” desta semana resolveu dar a Severino Cavalcanti (PP), ex-presidente da Câmara Federal e atual prefeito de João Alfredo, o espaço nobre de sua entrevista (o equivalente às páginas amarelas da revista “Veja”). Em resumo, o ex-deputado pernambucano diz o seguinte:

1- Recebeu pressão de vários parlamentares da Oposição para abrir um processo de “impeachment” contra o presidente Lula, mas não se submeteu. “Até o pedido da OAB eu arquivei também”.

2- Dos deputados da Oposição, quem mais o pressionou foi José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia”.

3- Entrou rico na política e está saindo pobre. O seu patrimônio não chega a R$ 1 milhão. Foi um grande comerciante de jóias em São Paulo (Largo da Misericórdia). Chegou a ter uma rede de lojas (Majucana) com 16 unidades.

É isso.

Fonte: maisab

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ex-prefeito de Caruaru, Drayton Nejaim, morre vítima de câncer aos 80 anos

O ex-prefeito de Caruaru e ex-deputado estadual, Drayton Jayme Nejaim, faleceu na noite de anteontem no Hospital Santa Joana, no Recife. Nejaim, que tinha 80 anos, não resistiu às complicações provocadas por um câncer de pulmão, descoberto há cerca de seis meses. O corpo foi levado para Caruaru onde foi velado na Prefeitura da Cidade e enterrado no final da tarde de ontem, no Cemitério Parque dos Arcos.

Drayton passou os últimos dias internado no hospital. Teve alta na véspera do Dia dos Pais e retornou para a unidade de saúde na última terça-feira, vindo a falecer quatro dias depois, às 21h15. “Ele morreu lúcido, tranquilo e sereno. Não sentiu dor”, relatou o filho mais novo, o jornalista, escritor e empresário Drayton Nejaim Filho, de 37 anos. “Ele sempre foi um homem forte e que dedicou grande parte de sua vida à política”, frisou o filho Nelson Jayme Nejaim, de 50 anos. O outro filho do ex-prefeito, Jayme Nejaim, de 52 anos, muito doente, não participou das celebrações.

Diversas autoridades, amigos e antigos eleitores do ex-prefeito estiveram no hall da Prefeitura e acompanharam o cortejo até o cemitério. Entre os presentes, gerações que conviveram de perto com ele. “Foi uma liderança respeitada em Caruaru. Deu uma importante contribuição e foi, sobretudo, um político muito polêmico”, afirmou Roberto Liberato, cujo pai foi grande amigo de Drayton.

A relação com João Lyra Filho foi lembrada pelos presentes. “Ele foi um precursor da política de Caruaru. Eu fui testemunha de quando João Lyra Filho recebia conselhos dele sobre como discursar pouco antes de subir em um palanque. Tempos depois, os dois ficaram em lados separados e deixaram de ser amigos, mas nunca deixaram de se falar”, afirmou o amigo de infância Severino Soares da Silva.

O atual prefeito de Caruaru, José Queiroz, decretou luto de três dias na cidade. “Nós fizemos o que podíamos para recepcionar os restos mortais de Drayton Nejaim. Colocamos à disposição, inclusive, um túmulo do Cemitério Parque dos Arcos, onde são enterradas as autoridades e artistas e prestamos esta última homenagem”, afirmou.

Estiveram no velório e no enterro de Drayton Nejaim diversas autoridades políticas, entre elas, o vice-governador João Lyra Neto (PDT), o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), o também ex-prefeito Tony Gel, a deputada estadual Miriam Lacerda, o candidato a deputado estadual Rivaldo Soares, e o deputado federal Wolney Queiroz. “Eu comecei a participar da vida política com dez anos, em 1982, exatamente quando Drayton deixava a cena política, mas me acostumei a ouvir histórias muito pitorescas a seu respeito. Ele tinha um estilo próprio e muitos seguidores”, relembrou o deputado. O corpo do ex-parlamentar foi enterrado com a bandeira de Caruaru e a camisa do Central Futebol Clube.

Folha de Pernambuco

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DEBATE: Os candidatos mostram as cartas


O primeiro debate da campanha para governador de Pernambuco, promovido pela TV Clube ontem à noite, foi marcado pelo confronto acalorado e direto entre o candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) e o ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Os dois trocaram acusações em muitos momentos. Começaram o programa de forma amistosa, mas pouco se olharam durante o embate. Jarbas elevou o tom das críticas na abertura do programa e apontou supostas "falhas" de Eduardo na área de saúde. Eduardo citou o Tribunal de Contas para sustentar que encontrou o estado em 2006 (pós-governo Jarbas) com um déficit de R$ 213 milhões, apontou Jarbas como autor do fechamento de 4 mil vagas na Etepam (escola técnica que foi reaberta por ele posteriormente) e fez questão de mostrar Jarbas como candidato de oposição, crítico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Confira como foi a cobertura minuto a minuto do debate com comentários de especialistas

Em cada frase de um e de outro, percebia-se que as farpas estavam acompanhadas de uma carga histórica. Algumas, eram diretas; outras, claras. "O que foi feito a partir de1º de janeiro?", perguntou Jarbas, falando da data da posse de Eduardo. "Eu reabri uma escola que seu governo fechou", respondeu, referindo-se à Escola técnica Etepam e aproveitando para comentar "o extraordinário momento" econômico vivido por Pernambuco. "Ele quer inverter. Quer dizer que recebeu um governo desajustado", replicou Jarbas. Foi assim na maior parte do tempo. Um batia, o segundo rebatia e, entre uma frase e outra, citavam obras ou mencionavam posturas adotadas no passado. Eduardo soube aproveitar parte do tempo para valorizar principalmente a conquista de empregos gerados a partir de investimentos como a refinaria e o estaleiro de Suape.

Também participaram do debate os candidatos Sérgio Xavier (PV), Roberto Numeriano (PCB), Edilson Silva (PSol) e Jair Pedro (PSTU). O candidato do PRTB, Anselmo Campelo, informou ontem durante o dia que desistiu de disputar a eleição. O debate foi mediado pelo jornalista e apresentador da TV Clube, Eduardo Bandeira, e contou ainda com as participações de três jornalistas do grupo Diários Associados: o editor de política do Diario de Pernambuco, Marcos Seabra; a repórter do caderno de Vida Urbana, Tânia Passos, e o repórter da TV Clube, Ciro Guimarães.

Edilson Silva focou sua atuação em questionamentos destinados ao governo no tema educação. Sérgio Xavier priorizou a defesa de seu projeto de desenvolvimento sustentável e aproveitou para destacar o nome da candidata à presidente do seu partido, Marina da Silva. Eduardo Campos foi outro que citou a sua candidata presidencial - Dilma Rousseff (PT). Jarbas Vasconcelos não fez menção ao candidato que apoia, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

Foto: Andre Marins/Esp.DP/D.A Press
Fonte: Diario de Pernambuco

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Promessa do Governador aos toyoteiros de Bom Jardim sai do papel



O prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca, garante que, em 15 dias, estará em funcionamento o terminal em Tiuma para atender passageiros do Agreste Setentrional que usam Toyota como meio de transporte. Trata-se de uma promessa do governador feita aos toyoteiros em Bom Jardim.

Fonte: Magno Martins

Homenagem do Blog ao dia do ESTUDANTE


No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Nossa Homenagem aos Estudantes vai através da letra da música de Milton Nascimento e Wagner Tiso,"Coração de Estudante"

Quero falar de uma coisa

Adivinha onde ela anda?

Deve estar dentro do peito

Ou caminha pelo ar

Pode estar aqui do lado

Bem mais perto que pensamos

A folha da juventude

É o nome certo desse amor

Já podaram seus momentos,

Desviaram seu destino,

Seu sorriso de menino,

Quantas vezes se escondeu

Mas, renova-se a esperança

Nova aurora a cada dia

E há que se cuidar do broto, oh, oh

Pra que a vida nos dê cor, flor e fruto

Coração de estudante

Há que se cuidar da vida,

Há que se cuidar do mundo,

Tomar conta da amizade

Alegria e muito sonho

Espalhados no caminho

Verdes: planta e sentimento

Folhas, coração, juventude e fé

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Busão do Brasil, reality show da Band, chega a Caruaru


Três meses viajando pelo Brasil, com a possibilidade de faturar R$ 1 milhão. Sonho de muita gente, realidade para os atuais 11 participantes do Busão do Brasil, primeiro reality show on the road da televisão brasileira, que estreou no último dia 30, na Band. Depois de passar por Fortaleza, Mossoró e Campina Grande, a atração chega amanhã a Pernambuco. A cidade escolhida para receber o Busão foi Caruaru, onde confinados permanecem até o dia 13. Segundo a produção, durante a estadia no Agreste, está programada uma festa e a eliminação de um dos participantes.

Baseado no reality The Bus, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda, o programa é comandado pelo apresentador Edgar Piccoli, ex-VJ da MTV e ex- apresentador do Multishow. Enquanto os participantes viajam pelo país dentro do veículo, Edgar comanda o programa dos estúdios da emissora, em São Paulo. Cerca de 50 profissionais trabalharam na construção do mais moderno motorhome do país e transformaram o ônibus double deck numa casa sobre rodas. "Investimos num projeto ousado, principalmente por ser itinerante", afirmou o diretor de programação da emissora, Hélio Vargas.

Fonte: Vanguarda

Denatran define frases educativas de trânsito para carro de som a partir de outubro


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou na última semana a Portaria 470 que estabelece as frases educativas de trânsito que deverão ser utilizadas em peça publicitária destinada à divulgação, nos meios de comunicação social, de produtos oriundos da indústria automobilística ou afins.

As frases deste ano têm como foco o tema da Semana Nacional de Trânsito: "cinto de segurança e cadeirinha", além de revisão de veículos, capacete, pedestre e sinalização. A partir da publicação da Portaria 470, o responsável pela publicidade de produto automotivo terá o prazo de 60 dias para utilização das mensagens em novas campanhas.

A obrigatoriedade de veiculação de mensagens educativas de trânsito em publicidade de veículos foi determinada pela Lei nº 12.006, de 29 de julho de 2009 e regulamentada pela Resolução 351/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

São responsáveis pelo cumprimento das normas o fabricante, o montador, o encarroçador, o importador e o revendedor dos veículos rodoviários de qualquer espécie, bem como de componentes, peças e acessórios utilizados nesses veículos.

De acordo com a Lei 12.006, quando se tratar de publicidade veiculada em outdoor instalado à margem de rodovia, a obrigação de veiculação de mensagem educativa de trânsito estende-se à propaganda de qualquer tipo de produto e anunciante, inclusive àquela de caráter institucional ou eleitoral.

Os órgãos ou entidades competentes que compõem Sistema Nacional de Trânsito (SNT), no âmbito de sua circunscrição, fiscalizarão e aplicarão as sanções previstas no Artigo 77-E, do CTB, que prevê que a veiculação de publicidade feita em desacordo a Lei constitui infração punível com sanções como advertência por escrito, suspensão e multa.

O Denatran publicará, anualmente, entre três e seis mensagens educativas de âmbito nacional, compostas de no máximo seis palavras, a partir dos temas das campanhas de trânsito estabelecidos pelo Contran, para serem utilizadas nas campanhas publicitárias.



Confira as frases definidas pelo Denatran:

- Respeite a sinalização de trânsito

- Faça revisões em seu veículo regularmente

- Cinto de segurança salva vidas

- No trânsito somos todos pedestres

- Capacete é a proteção do motociclista

- Transporte com segurança, use a cadeirinha

Fonte: Denatran

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Jovem é assassinado em João Alfredo com cinco tiros ao chegar em casa


O corpo do jovem Tiago de Moura Félix, 24 anos, solteiro, funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de João Alfredo, foi encontrado pelas guarnições das polícias civil e militar, sob o comando do agente Paulo César Souto e do cabo Mateus, respectivamente, por volta das 21h30m de ontem (08), com cinco perfurações de bala na região do pescoço, no terraço da residência do falecido, na Rua Deputado Edson Moury Fernandes, no Bairro Néco de Léu, zona oeste desta cidade.

Pelas investigações iniciais, ninguém se dispôs a informar alguma coisa à polícia. É aquele antigo ditado popular: “ninguém sabe, ninguém viu…” Talvez temendo represálias por parte dos autores do homicídio, os moradores daquela rua resolveram adotar o silêncio. É difícil arrancar alguma notícia de como o crime foi realizado, se os homicidas estavam de carro, a pé ou de moto; também indefinido o número de participantes da macabra empreitada.Constata-se apenas que o jovem foi morto ao chegar em casa e ao guardar a moto, quando ia fechar o portão do terraço. Dá a impressão de que o crime tenha ocorrido por motivos de vingança ou acerto de contas.

A partir de hoje, o delegado de polícia civil de João Alfredo, Paulo Gustavo Gondin estará intimando vários vizinhos de Tiago, no afã de colher dados que viabilize alguma pista para a prisão dos assassinos e a elaboração do inquérito. Também serão identificadas as amizades e outras atividades do falecido jovem, para possíveis semelhanças com as causas do crime.

Fotos: Tito Alves Santos
Fonte: Dimas Santos

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conheça Dado, o menino citado por Marina ao encerrar debate


A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, finalizou sua participação no debate promovido pela Rede Bandeirantes nesta sexta-feira (6)recitando um poema em homenagem ao menino Edvaldo, conhecido como Dado, de 6 anos. Marina conheceu Dado no último domingo (1) durante uma visita à comunidade do Coque, um dos bairros mais violentos e pobres do Recife. A candidata do PV à presidência chorou quando o garoto puxou um coro de crianças com a música 'Coração de estudante'.

''Havia um pequeno dado jogado por sobre a mesa. Ali nada era certeza, tudo era interrogar. Mas, para minha surpresa, na forma de um colosso. Dado era de carne e osso e sabia até cantar,. Dado, meu pequeno Dado jogado,. Que Plínio, Dilma, Serra ou Marina ajudem a mudar a cena de tantos dados jogados.'', dizia o poema de Marina.

Fonte:JB ONLINE

Comparações entre governos Lula e FHC marcam 1º debate entre presidenciáveis














Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV), José Serra (PSDB) e Plínio Arruda Sampaio se enfrentaram na quinta-feira (5) durante o primeiro debate na televisão pela corrida presidencial.

No encontro, a comparação entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a gestão de Fernando Henrique Cardoso deu o tom da troca de farpas entre o tucano e a petista, mas foi o “nanico” do PSOL quem roubou a cena com suas críticas. Marina, por sua vez, evitou o embate direto com os adversários, mas aproveitou para lembrar suas raízes humildes para tentar conquistar os eleitores.

Comparações

Principais rivais na disputa, Dilma e Serra aproveitaram para “pisar” um no calo do outro. Em determinado momento, Serra acusou a gestão de Lula de fazer “crueldade” na área da saúde, ao “paralisar” os mutirões de cirurgia.

– Você diz que o governo não parou os mutirões, mas o governo parou os mutirões. E me parece uma crueldade.

Já Dilma colou sua imagem à de Lula e exaltou as conquistas do governo. Ela, porém, não conseguiu esconder o nervosismo com sua estreia na TV, gaguejando em diversos momentos.

- A renda dos mais pobres cresce a taxas asiáticas, enquanto a renda dos mais ricos cresce a taxas mais baixas. Eu considero que uma política social no Brasil combina Bolsa Família e valorização do salário mínimo.

Mídia

Atuando como “metralhadora giratória”, Plínio não poupou nenhum dos concorrentes das críticas. Mas a imprensa foi o principal alvo do socialista, que se disse vítima de preconceito.

- Imagino que vocês estão surpresos, porque eram só três [candidatos], e agora apareceram mais um. A mídia até agora esqueceu minha candidatura. Esqueceu por quê?

"Fogo amigo"

A candidata do PV, por sua vez, evitou o ataque direto aos principais adversários, e trocou um “fogo amigo” com a adversária Dilma – seu antigo desafeto na época em que ainda estava no governo. Elas fizeram perguntas uma para outra sobre educação e crack e pareceram ter ideias próximas sobre o assunto.

Ao falar, Marina disse que “a única forma de tirar as pessoas da pobreza e da miséria é dar igualdade de oportunidade e uma educação digna”.

Emoção

Ao se despedirem, Serra, Dilma e Marina apelaram para a emoção. O tucano chegou ao embargar a voz ao falar de sua origem e também citou a filha, que reclamou dos poucos sorrisos do pai durante o confronto com os adversários.

- Concorrer a Presidência é algo que me emociona. Venho de muito longe (...) de pais modestos. Consegui chegar aonde cheguei graças a um trabalho, graças a um trabalho muito duro do meu pai.

Dilma também embargou a voz ao falar do presidente Lula.

- Foi a experiência mais importante, viver com a generosidade do presidente Lula me deu uma experiência única. E foi a realização do sonho de muitas gerações. Quebramos muitas barreiras.

Marina também citou Lula ao dizer que o preconceito de classe foi superado quando o presidente foi eleito. Ela afirmou que agora o país está preparado para eleger a primeira mulher de origem humilde e raízes amazônicas. Ela também recitou um poema em homenagem a um menino pobre que conheceu durante a campanha.

Plínio, que roubou a cena sendo o franco atirador do debate, criticou as promessas dos adversários, chamando-as de medidas homeopáticas. E pediu votos para os candidatos do PSOL.

- Um mutirãozinho a mais, um mutirãozinho a menos (...) isso [problemas do país] só se supera com vontade política. Estamos aqui para expressar o desejo do povo brasileiro de superar a muralha contra a discriminação.

Essa foi a primeira vez que os candidatos se enfrentaram em um debate na televisão. Os candidatos também irão se enfrentar novamente em debate promovido pela Rede Record, no dia 26 de setembro.

Fonte: ClickPB

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Hoje, Dilma e Serra terão 1º confronto direto em debate na TV


Na preparação para o primeiro confronto direto da campanha presidencial, os principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), passaram os últimos dias treinando estratégias para que hoje, no debate da Rede Bandeirantes, as suas próprias biografias não se transformem em armadilhas.

No caso de Dilma, a ordem é dosar sua associação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ela não endosse a tese do rival, de que é "fruto de marqueteiro" e não tem ideias próprias. Com o intuito de não ficar à sombra do governo Lula, a petista foi orientada a enfatizar propostas para um próximo mandato. Dilma vai também explorar o que sua equipe define como "pontos fracos" do tucano quando governou São Paulo: educação e segurança pública.

Para Serra, o fundamental no confronto é evitar que sua atuação no governo Fernando Henrique Cardoso se transforme em fato negativo quando indicadores da administração tucana sejam confrontados com os do governo Lula. A orientação da campanha de Serra é evitar o confronto e buscar o debate de propostas. A estratégia é mostrar que o tucano tem mais ideias e mais experiência para governar e um clima de enfrentamento não seria favorável ao candidato.

A tática de Marina Silva (PV) também será evitar acusações e confrontos pessoais. Sua estratégia é mostrar que as propostas de política econômica de Serra e Dilma estão ultrapassadas, do ponto de vista do desenvolvimento sustentável. A candidata do PV chama os concorrentes de "crescimentistas", que ignoram as possibilidades de uma nova economia, com fontes de energia alternativa. Já Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) participa do programa na confortável posição de franco atirador. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: MSN Notícias

Usando microscópio eletrônico, jornal britânico exibe impressionantes fotos de insetos



Muita gente desconhece alguns dos insetos que habitam nossas casas. Até para ilustrar um pouco desta curiosidade, já fizemos outros posts mostrando alguns deles em close, mas nada se compara às imagens que você verá neste post.
Para mostrar os insetos, foi usada uma técnica chamada eletromicrografia, que é uma imagem obtida pela fotografia da imagem da tela de um microscópio eletrônico de varredura. As imagens fazem parte de uma matéria feita pelo jornal Telegraph.



Com pequenos dentes caninos, as larvas de mosca são utilizadas na medicina para limpar feridas. Elas são esterilizadas e colocadas na ferida, onde se alimentam de tecido morto, deixando os tecidos saudáveis. Sua saliva contém substâncias anti-bacterianas que mantém a esterilidade da área.


Se você não sabe, esta é a mosca doméstica. Sua cabeça é formada por um par de grandes olhos compostos de cerca de 4 mil facetas. Os pelos na cabeça e no corpo agem como órgãos táteis.


A foto acima mostra um ácaro de poeira. Milhões deles habitam sua casa, alimentando-se de células de pele. Eles vivem principalmente em móveis e são geralmente inofensivos. No entanto, seus excrementos podem causar reações alérgicas em pessoas sensíveis.


O besouro de farinha é uma praga agrícola que ataca grãos armazenados.


Esta é a tradicional pulga de cão.


Esta é a cabeça de uma abelha.


Se você não conhece, esta é a visão da cabeça de um percevejo.

Fonte: O Buteco da Net

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Wilson França é reeleito para a presidência da Câmara Municipal de João Alfredo



O vereador Wilson França (PP) foi reeleito na manhã da última terça-feira (03) para mais um biênio (2011 -2012) na presidência da Câmara Municipal de João Alfredo, ao vencer o movimentado pleito por 5 votos a zero.

Como já se esperava, a eleição foi marcada pela polêmica. Quatro vereadores que apoiavam a chapa oposicionista (José Martins, Vânia Oliveira, Juraci Falcão e Adriano Santos) abandonaram o plenário antes da votação, em sinal de protesto, contra a decisão do presidente Wilson França (PP) em considerar o direito ao bloco encabeçado pelo edil de disputar o pleito. Martins havia solicitado à Justiça a nulidade da inscrição da chapa de Wilson França, alegando que regimentalmente o atual 1º secretário, Adriano Santos, não havia recebido a documentação.

Wilson França logo cedo se dirigiu ao Fórum e apresentou sua defesa. Assim que recebeu a decisão judicial liberando a realização da eleição, em virtude de não haver irregularidades no tocante à documentação das chapas, Wilson França anunciou o processo de votação, declarando estarem legais duas chapas: 1- Wilson de Moura França (Presidente), José Silvino da Silva (1º Secretário) e Maria do Socorro Soares da Silva (2ª Secretária); 2- José Antônio Martins da Silva (Presidente), Adriano Soares dos Santos (1º Secretário) e Vânia Ferreira da Silva Oliveira (2ª Secretária).

Sem a presença dos vereadores da oposição, a votação foi realizada tranquilamente, obtendo-se o seguinte resultado: chapa 1 – 05 votos, e chapa 2 – nenhum voto. Proclamado o resultado, houve grande festa promovida pelos partidários do bloco vencedor, contando, inclusive, com a presença do prefeito Severino Cavalcanti e do economista José Maurício, que foram abraçar os aliados.

É bom que se frise que todas as questões levantadas no âmbito do poder público, devem despertar o interesse da população em participar diretamente de forma efetiva ou de acompanhar atentamente os movimentos que transcendem na órbita da representação política.

O que se notou no calor do debate sobre a eleição para a renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Alfredo, foi o grau de interesse maior aos vereadores que integram o legislativo joãoalfredense.
Resta, agora, aos eleitores, a torcida para que o escolhido, Wilson França, continue a refletir o zelo, a ética e a responsabilidade na gerência da operacionalização da Casa Dr. Arsênio Meira Vasconcellos.

Wilson França já acumula experiência na condução dos trabalhos legislativos, conhece bem os problemas da cidade e carrega sucessivos mandatos no exercício da vereança.
Finalizando,enfocamos que as únicas orientações desta célula partidária é que haja sempre em qualquer que seja o ato de seus eleitos o cumprimento da ética e da responsabilidade da representatividade pública.

Fonte: Dimas Santos

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eduardo Campos lidera pesquisa para governo de PE, diz Ibope



Candidato do PSB apresenta 60% das intenções de voto.
Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparece em segundo, com 24%.


Pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira (30) sobre a intenção de voto para o governo de Pernambuco mostra o candidato Eduardo Campos (PSB) na frente, seguido por Jarbas Vasconcelos (PMDB). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Os resultados da pesquisa estimulada são:

CANDIDATO INTENÇÕES DE VOTO

Eduardo Campos (PSB) 60%
Jarbas Vasconcelos (PMDB) 24%
Anselmo Campelo (PRTB) 1%
Edilson Silva (PSOL) 1%
Jair Pedro (PSTU) 0%
Roberto Numeriano (PCB) 0%
Sérgio Xavier (PV) 0%
Branco/ Nulo 5%
Indecisos 8%

Senadores

A pesquisa também levantou as preferências dos eleitores entre os candidatos ao Senado. Os resultados são:

CANDIDATOS INTENÇÕES DE VOTO

Humberto Costa (PT) 44%
Marco Maciel (DEM) 43%
Armando Monteiro (PTB) 27%
Raul Jungmann (PPS) 12%
Helio Cabral (PSTU) 2%
Renê Patriota (PV) 2%
Simone Fontana (PSTU) 2%
Jeronimo Ribeiro (PSOL) 1%
Délio Mendes (PCB) 0%
Lairson Lucena (PRTB) 0%
Branco/ Nulo 14%
Indecisos 32%


A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE/PE sob protocolo número 34524/2010 e no TSE sob número 20803/2010.

Fonte: G1

Câmara Municipal de João Alfredo escolherá amanhã a mesa diretora para o biênio 2011-2012

Os vereadores escolherão amanhã o próximo Presidente da Câmara Municipal de João Alfredo, com mandato para o biênio de 2011- 2012. A eleição será às 10:00 horas na sede do Poder Legislativo Municipal, na Rua Cel. José Ferreira, Boa Vista, (nas proximidades da Igreja Matriz).

O voto é secreto e todos os vereadores têm direito de votar. Concorrem ao pleito os Vereadores Wilson de Moura França (PP) e José Antônio Martins da Silva (PTB).
O prazo para as inscrições de chapas encerrou-se no dia 19 de julho, de acordo com o regimento interno do legislativo joãoalfredense. A chapa encabeçada pelo edil Wilson França (PP) tem como componentes José Silvino da Silva (DEM – 1º Secretário) e Maria do Socorro Soares (PP-2ª Secretária). Já a chapa comandada por José Martins (PTB) apresenta Adriano Santos (PP- 1º Secretário) e Vânia Oliveira (PTB – 2ª Secretária).

O Presidente da Câmara é o representante legal do poder legislativo em todas as relações externas, cabendo-lhe as funções administrativa e diretiva de todas as atividades internas. Em caso de impedimento legal do Prefeito e do Vice-Prefeito, quem assume o comando do Poder Executivo também é o Presidente do Poder Legislativo. O Presidente também decide quais Projetos serão colocados na pauta de votação e ordem do dia.

Até o presente, a movimentação dos bastidores está tranqüila. Os dois candidatos passaram os últimos dias nas articulações e apresentação de propostas juntos aos demais edis, no processo de conquista dos votos.
No entanto, os partidários da situação (Wilson França) e oposição (José Martins) por certo lotarão o recinto da câmara municipal, sendo, portanto, necessário o reforço nas medidas de segurança por parte do comando da Casa Dr. Arsênio Meira Vasconcellos. O pleito para a escolha do novo presidente da câmara municipal é o assunto predominante em todos os recantos do município de João Alfredo.

Wilson França (PP) é o atual presidente e tenta a reeleição para um novo período. Nas eleições de 2008 foi o candidato proporcional mais votado na facção do prefeito Severino Cavalcanti (PP).
Por sua vez, José Martins (PTB), que foi o campeão de votos em 2008, tentará administrar o legislativo da “Cidade Feliz” pela terceira vez.

Fonte: Dimas Santos